27 de dezembro de 2012

mais loucuras

Pequenas e grandes...todas estressantes. Tinha combinado com uma amiga de pegar a estrada para o Guarujá hoje dia 27 de dezembro. As estradas, mesmo sendo quinta, estão cheias. Isso para o paulistano já não é obstaculo nem surpresa. Nossa frota de carros é tão grande que transito sempre há. Já para mim, o transito somado a noite e a chuvinha que começou a cair pela tarde, é paralisante, agoniante... Em uma ocasião perguntaram para o Almir, velejador intrépido, se não tinha medo de ir para onde vai com seu veleiro. E ele disse que tem medo de viver como nós (obviamente disse isso com outras palavras). Já eu tenho medo de viver como nós e ele. Um barquinho preso no gelo por um ano? Uma estrada pela noite, cheia, em uma cidade/país tão insegura(o)?
Não fui. Fiquei para esperar a luz do dia. Que não muda nada sobre a cidade ou país que vivemos, tão pouco muda a irracionalidade que tenho dentro de mim e que me dá tanto trabalho...mas ilumina. Ilunina o caminho.
Aqui em casa esse mesmo escuro que cobre as estradas, é perfeito. Perfeito para relaxar, perfeito para curar as dores causadas pela minha loucura.