6 de abril de 2019

Documentário Legal

Durante nossa estadia em Madrid, pelas tardes, quando já estávamos cansados de ir e vir, as crianças e eu nos sentávamos, algumas vezes juntos, outras separados, cada um com a sua maquininha (tablet ou telefone) para ver um filme ou série. Acontece que eu liquidei todas as ofertas do Netflix. Assisti dos melhores aos piores, considerando filmes como os de Bollywood o limite e, evidentemente, sem considerar os filmes agressivos porque eu não tenho espírito para ver agressão como diversão. Sem opções, eu descobri os documentários na Netflix. O primeiro que vi foi produzido na Inglaterra: How to Live Mortgage Free. Este trata de como algumas pessoas conseguem dar a volta por cima e adquirir um lugar para viver sem ter que pagar aluguel ou sem ter que se endividar livrando-se dos financiamentos. Os participantes do programa são pessoas criativas, de todas as idades. Gente que procura soluções diferentes para serem donos das próprias casas. Gente disposta a diminuir o tamanho da vivenda, de construir com as próprias mãos, de procurar materiais alternativos, ou usados, ousados muitas vezes. Uma delícia! Gente pensando fora da caixa. Solucionando seus problemas de maneira alternativa - levando em consideração suas necessidades básicas e um pouco mais, além de criatividade. E no final estão aparentemente felizes e orgulhosos dos resultados. Vale a pena! sempre vale a pena ver como é possível ser criativo e sair do lugar comum. De qualquer modo uma das coisas que mais me impactou foi ver como a simplicidade e “o menos” podem ser muito mais que suficientes para viver bem. Viva a alegria de viver e a criatividade!