26 de outubro de 2012

Coisas de Tomás

Em uma festa infantil, estava eu a mesa com outros pais quando escutei um pai e amigo dizer: o Tomás bateu no André. Tomás e André estudam juntos e tem ambos 4 anos de idade. São amigos.
No ato fiquei muito preocupada. O que haveria acontecido? O meu lindão bateu em um amigo? Porque? Que coisa chata... Então chamei o Tomás e perguntei a ele se havia empurrado o amigo André. Tomás respondeu sem pensar por um segundo que sim. Continuei meu questionamento: Porque? Porque ele também me bateu (respondeu e saiu correndo para brincar sem me dar chance de continuar com aquela conversa seguramente para ele desnecessária).
Como fiquei com o tema na cabeça, no dia seguinte retomei o assunto.
Tomás você não gosta do André?
Gosto sim.
Então porque você bateu nele?
Porque sim.
Como porque sim.
O André é meu amigão, as vezes brigamos mas tudo bem porque agente se ama.
No ato lembrei-me da minha infância e da dificuldade que minha querida mãezinha tinha em perdoar minhas amigas sempre que eu contava detalhadamente e claro parcialmente algum desentendimento.  Quando me dei conta disso passei a não contar-lhe minhas desavenças.
Sempre ha tempo de melhorar-nos.