27 de junho de 2017

Na dúvida pegue o dicionário !

Pega o dicionário!
Ouvi essa frase muitas vezes na minha casa. Acho que, na verdade ouvi todos os dias da minha vida junto com a minha mãe.
Ela tinha um entusiasmo gigantesco para descobrir o significado de uma palavra desconhecida ou, descobrir a maneira correta de escrever uma palavra conhecida. Dessa maneira começou a minha relação com o dicionário. Hoje tenho vários em casa. Tenho dicionários em português, espanhol e inglês, além de um ou outro de dois idiomas, esses eu não gosto muito. Com tudo isso – quero dizer, mesmo gostando de dicionários e mesmo utilizando-os com frequencia, eu não tenho um português perfeito.
Nossa língua não é fácil!  
O lance é ter um dicionário sempre por perto - de papel ou virtual, não importa. Essa é a única maneira de continuar melhorando nosso português e, de quebra, quem sabe até entusiasmar nossos filhos a gostar deles também.


Na dúvida, pegue o dicionário.