8 de junho de 2017

Festa de 15 anos

Festas de 15 anos foram moda, deixaram de ser algumas vezes e hoje, aparentemente, estão em alta novamente. Essas grandes festas de 15 anos animam a meninada, movimentam o mercado de eventos - salões para festas, salões de beleza, e todos aqueles cujos serviços são necessários para que o grande dia seja inesquecível, movimentam grandes verbas e, é claro, descabelam os pais envolvidos.  Esse tema dá o que falar sobre vários pontos de vista. Do ponto de vista histórico até incomoda. Afinal nós mulheres temos um lugar no mundo hoje que não tínhamos. Bom! Pelo menos na nossa sociedade.
Infelizmente algumas culturas continuam casando suas crianças, desrespeitando-as por religião, por tradição ou porque fazem de suas filhas um negócio.  Felizmente aqui para nós essas festas ganharam um novo significado que é: “FESTA” mesmo.

Do ponto de vista da mãe que sou de uma menina que foi convidada pra desfrutar de sua primeira grande festa. A coisa foi bem legal. Pude ver como minha pequena ficou muito animada com a perspectiva de participar de uma festa que teria “balada” e terminaria as cinco da manha. Além do mais, ela adorou se produzir: cabelo, maquiagem e longo com toda a pompa. Nas palavras dela ao verse pronta: “me sinto como se estivesse concorrendo ao Oscar”

No dia seguinte minha filha tinha uma ressaca danada! Uma ressaca de haver dançado a noite inteira e de vazio. O vazio que dá quando um projeto acaba. Afinal a festa foi um projeto de quase um mês. A expectativa foi preenchida e sobrou o domingão de sono, de recordações e saudades.


Aprendendo sempre!