22 de junho de 2017

Aceite quem você é



Começamos a fazer Yoga minha filha e eu. Nada fácil depois de tanto tempo (uma vida) sem me exercitar. Obviamente e felizmente o yoga respeita o corpo, portanto, você não tem que forçar a barra para fazer os exercícios. Faz e vai até onde conseguir. Mesmo sendo todas aquelas posições muito novas para mim e um pouco duras, por incrível que pareça, o mais difícil é respirar atentamente, relaxar  e “aceitar quem eu sou”. É isso mesmo! Durante a pratica, a instrutora diz com voz tranquila, umas quantas vezes: - aceite quem você é, respeite o seu corpo...

O que será isso? Será que significa algo do tipo, aceite o quanto você consegue fazer com o seu corpo? Não se compare com os demais? Ou algo como -  perceba quem você é, com seus sentimentos, modos e maneiras?

Por agora fiquei com aceitar o meu corpo, não muito atlético e não muito elástico. Porque é o meu corpo perfeito -  com pés para andar, mãos para fazer e cabeça para pensar e criar, além do coração para amar.

É legal esse lance de aceitar quem você é. No meu caso, acho que está me aliviando um pouco do peso da auto critica.

Namaste!