27 de dezembro de 2012

loucuras

Loucuras...
Todos temos algumas, de tipos diferentes, semelhantes... A maioria das minhas loucuras eu conheço bem, outras não muito e certamente tenho as desconhecidas por mim mesma.
Recentemente fomos até a avenida Paulista para ver as decorações natalinas. Fui a contragosto. Resmunguei em silencio daqui para lá. Eu era a única que tinha absoluta certeza de que estaria cheio. Moramos em uma cidade de 18.000.000 de habitantes e isso significa que programas deste tipo em épocas festivas... estão lotados. Entre passos curtos e apertos passei mal. Tive que conter o panico que começou a tomar conta de mim em forma de enjoo. Evidentemente nessas alturas o grupo já estava desanimado para continuar a aventura e dobramos a primeira esquina do primeiro quarteirão de volta para o carro. Eu continuei algum tempo inconformada pelo fato de havermos tentado.
Sobre este tema percebi recentemente que sempre fui assim. Desde muito nova eu não gostava de multidões. Disfarçava bem, só isso! Agora, a impressão que tenho é que não tenho mais que disfarçar... que posso e devo dizer não. Só me falta pratica e aguentar toda a crítica que vier a receber dos animados. Quem é absolutamente mestre nisso é meu irmão. Ele diz não a qualquer programa que não lhe agrade, sem a menor dificuldade. Talvez um dia eu consiga fazer isso!