2 de setembro de 2010

arrumação

Manter uma casa arrumada é uma tarefa muito difícil que se torna impossível se a tarefa for de um só membro da casa. Trabalho em equipe na hora da arrumação é fundamental e ainda mais importante que o trabalho em equipe é a consciência do grupo da importância da colaboração constante para a ordem.
Percebo na minha casa, principalmente aos fins de semana, que a equipe não está comigo. Nem sequer o pai. E eu.... vou recolhendo o tempo todo. Acabo de mal humor e inclusive ultimamente não gostando muito dos fins de semana. Os fins de semana são importantes para toda a família. Devem ser bem aproveitados para estarmos junto com os queridos, brincar, passear, ler, não fazer nada...enfim divertir-se.
Como?
Ainda não tenho a resposta, no entanto, tenho algumas ideias para por em prática e ver no que dá.
Cama: cada um faz a sua,
Cada peça de roupa ou sapato, ou... qualquer pertence encontrado fora do lugar vale a perda de um ponto. Ter pontos negativos significa perder oportunidades. Recuperar pontos é possível somente com tarefas estipuladas e com negociação de pontos por tarefa.
Tentamos?